?

Log in

No account? Create an account

Previous Entry | Next Entry

DIA NACIONAL DO YAOI!!

For my dears brazilians friends, who today celebrates the National Day of yaoi!

Olá! Hoje é dia nacional do yaoi! 08/01 (801) E obviamente não poderia passar esse dia sem nada!
Quando comecei a ler yaoi, pode-se dizer que a internet dava seus primeiros passos... cof velha cof...
O yaoi é uma parte razoavelmente grande em minha vida, e por causa dele conheci muitas pessoas legais, tanto no Brasil, quanto no exterior. E através dessas pessoas legais, conheci mais autoras, mais histórias e as minhas amadas webcomics e doujinshis.
Se eu não fosse tão desajeitada com as palavras, redigiria um texto incrível sobre minhas mangakás prediletas e suas histórias, mas como não sou assim, por favor, tenham paciência comigo.
Observem que não estou colocando as autoras em ordem de preferência, pois tenho certeza que como eu, muitas fujoshis e fundanshis não conseguem se decidir quais são suas autoras prediletas! Note também que apesar de ter dito autoras, também existem autores de BL.





Yoneda Kou, particularmente a acho brilhante, e por vários aspectos. Os traços são magníficos, as histórias são bem feitas e variadas, desde histórias cômicas, como caso da “droppada/não droppada” *dor no coração* “Ore ni Koi Shite Dousunda”, dramáticas como a mais que conhecida “Doushitemo Furetakunai”, históricas como “Yorube Naki Mono” e por aí vai. Infelizmente muitas histórias dela ficaram “de lado”, por causa de seu hiatus, que durou aproximadamente um ano e meio. Atualmente ela já voltou de seu hiatus e está continuando a história do Yashiro com “Saezuru Tori wa Habatakanai”, um yakuza cuja história foi introduzida nas oneshots, “Don’t Stay Gold” e “Tadayoedo Shizumazu, Saredo Naki mo Sezu”.



Takanago Hinako, muitos acham essa autora a minha predileta cof Sabine cof, e confesso que gosto muito dos trabalhos dela, mas como disse anteriormente, não consigo decidir UMA predileta. Quem me conhece ou me segue no twitter, sabe que eu surto horrores com Koiusuru Boukun. Mas não é só ele que me faz surtar feito louca, a série Kimi ga Koi é uma outra que me deixa de boca aberta! Homens lindos de hakama e kimonos... Querem mais alguma coisa?



Yamane Ayano, acho que essa nem precisa de introdução, mas enfim. Eu sou do contra, portanto o mangá que eu mais gosto, e disparado, é “Crinsom Spell”, seguido por “Ikoku Irokoi Romantan” e então “Viewfinder” *APANHA DA MEL*. Mas veja que ironia, o personagem de mangá que me deixa mais “ai... ai...” é justamente de “Viewfinder”, o maravilindo “Fei Long”!!!



Kitazawa Kyou é uma que eu não consigo deixar de fora. Não é que ela seja famosa, ou que tenha mangás maravilhosos, mas sério, se você nunca leu uma história dela, leia e se apaixone!! Li Dolce, Roman Gousha, Golden Eyes, Green Peace... Mas o golpe de misericórdia foi Koishite Daddy. Uma história fofa, com um pai solteiro e seu vizinho gay, clichê sim, mas liiiiinda!!



Okadaya Tetuzoh, uma mangaká controversa, pois muitos, mas muitos mesmo, já me disseram que não gostam dela, pois é bara. Bem, sem entrar em detalhes, posso garantir veementemente que ela não desenha bara, mas como qualquer outra mangaká, possui suas preferências, e obviamente, a preferência dessa sensei, são homens estilo “macho”. Nada de uke feminino, e traços semelhantes ao shoujo. Uma arte única, detalhada e muito bela. Se puderem, confiram “Sem: Zyouya no Chigiri” e “Hirahira: Kuniyoshi Ichimon Ukiyotan”, esse segundo listado como seinen, ainda não recebi meu exemplar então não tenho como confirmar isso.



Fuwa Shinri, ela me faz chorar, suspirar e quase morrer sem um limãozinho na história. Uma das poucas que conseguem esse feito. Quem não entende o que quero dizer, indico “Higouhou Junai”, leiam e depois me falem o que acharam... Posso dizer categoricamente que todos os mangás dela me fizeram chorar. Até mesmo com mangás mais leves como “Repeat After Me”, ou “Yasahii Kankei” eu chorei. Efeito Fuwa Shinri!!



Shimizu Yuki só entrou na minha lista por causa de ZE, chorei rios e rios com o final desse mangá, e por incrível que pareça, não gostei de Love Mode...



Kichiku Neko & TogaQ, acho essa parceria dos deuses, fizeram seu debut na indústria japonesa recentemente, e espero que arrasem cada vez mais!! *Nota mental, parar de ficar “brisando”, imaginando teorias loucas para ITW*



Hidaka Shoko foi a mangaká azarão, digamos assim. Nunca achei que gostaria tanto dos trabalhos dela até ler “Hana wa Sakuka” e “Yuuutsu no Asa”. O primeiro tem um clima leve, gostoso de ler (até agora só rolou um beijinho... T_T), já o segundo é o oposto, é pesado, com uma história tensa, mas que me prendeu de um jeito, que fez a sensei entrar em minha lista.



Kinoshita Keiko é outra mangaká que me surpreendeu, eu gostava muito dela, mas não a ponto de colocá-la em minha lista de prediletas. Bem, até eu ler “Ikusen no Yoru”. Uma história doce, mas amarga ao mesmo tempo (WTF?). Sim isso mesmo que você leu, doce e amarga, uma típica história de menino que gosta do amigo e não sabe como falar, mas de alguma maneira eles ficam juntos, uma coisa ruim acontece, eles se separam, mas voltam a ficar juntos no final. Okay, me matem, mas eu gostei muito!!

Já viram o problemão né? Se eu for falar de todas as minhas mangakas prediletas, esse post não terá fim. Só deixando uma ressalva, para minhas divas do limão, Nekota Yonezou, Watanabe Asia, Nitta Youka, Sadahiro Mika, Sakurai Shushushu, Sakira e Ootsuki Mio. Limão com boa história é o que há de melhor!! *0*



É isso! Yaoi, BL, HXH, não importa do que você chame, isso fez da minha vida melhor, mais interessante e (sei que é brega) mais colorida. Adoro passar horas conversando sobre yaoi com meus amigos, e sim, eu shippo muito, muito, muito, muito mesmo. “C’est La Vie”... *otakufujoshimodeon*

Comments

( 3 comments — Leave a comment )
sabineklimt
Jan. 8th, 2012 06:57 pm (UTC)
Amei seu post! Me identifico com tudo o que voce escreveu e realmente nao da pra escolher uma mangaka favorita.
pkikuda
Jan. 8th, 2012 07:30 pm (UTC)
>/////< Que bom que gostou!
Não escrevo muito bem, mas dá pra quebrar o galho! <3
melkeigo
Jan. 9th, 2012 02:01 am (UTC)
Amei seu post [2] XD meu nome está aí HSAUHASUSAHUSA XDD tbm adoro muito essas mangakás!!! Feliz dia do yaoi <3
( 3 comments — Leave a comment )